domingo, 1 de março de 2009

Pensamentos aleatórios

Minhas amigas estão casando e/ou tendo filhos. E isso me abala. Pra mim nós ainda temos 16 anos e freqüentamos o bar proibido por nossos pais. Época em que eu saía e me divertia muito gastando R$10,00.

Eu continuo fazendo prova e falando mal de professor. Não sei comprar desinfetante, nem fazer nenhum prato cool pra impressionar um cara e sou desastrada com minhas (quase inexistentes) finanças.

Eu parei no tempo e me recuso a crescer? Ou todo mundo envelhece se comportando como adolescente, e mesmo assim acha que casar-e-ter-filhos é brincar de casinha?

É medo de ficar sozinho. É vontade de sair da casa dos pais. É egocentrismo de querer um filho pra fazer companhia. É a sensação de segurança de quem se comporta como a maioria. É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim. Cada um pode achar a resposta que lhe convier.

Segundo minha irmã, 75% as pessoas não casam por amor, mas pra dividir despesas. Segundo minha irmã, ter filhos é uma questão de interesse social, político e econômico e não a decisão de um casal. Ela é radical, mas tem clarividência em certas análises.

10 comentários:

Pedro Leão disse...

ADORO as análises da tua irmã. Muita gente vai brigar comigo por dizer isso, mas ela tem um jeito factual de tratar as coisas que poucas mulheres têm e faz falta. É mais frio, menos romântico, mas evita tanta briga e desentendimento...

Anônimo disse...

Joyce ROOTS!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Casar por amor é modinha de hippie. Em toda a história da humanidade isso nunca foi uma constante. O casamento sempre foi aliança. O filhos realmente, hoje em dia são desnecessários. Não há cpmpanhia pior. Prefiro que meus amigos fumem comigo e não escondidos. O amor anda muito superestimado hoje em dia

Rafa Brandão disse...

Então eu vou casar com Bill Gates e adotar o Tony Blair.

Pensando bem, prefiro encontrar a minha hiponga.

Iso 25 disse...

o tempo passa e as pessoas que deveriam estar mais ligadas decido a tecnologia e a estrutura social estão cada vez mais afastadas, cegas e insensíveis... insensibilidade egóica, acima de tudo...

sua irmã é radial rs
mas isso é real, e a maioria das mulheres não tem mais sonho de casar e constituir uma família e sim, não ficar sozinha... é uma pressão social que você nem imagina rs
bejo

Ana Paula disse...

A análise é interessante, apenas um pouco radical... Concordo,encontro-me em alguns pontos, mas... Sempre há o mas... Descordo que quem casa é por queer mudar da casa dos pais, ou tem filhos por necessidade de companhia...
Acredito que cada um é cada um e, sendo assim, faz escolhas divergentes sobre como viver... Essas pessoas podem ser mais ou felizes do que nós, mais ou menos realizadas... Cada um a sua forma, a sua maneira...
Não da para acreditar que casar ou ter filhos não faz parte da vida de todos nós e que investir na carreria é sinonimo de felicidade...
Acho que o grande problema é desacreditamos do amor... Desacreditamos da vida... Somos adlescentes aos 30.... E, no fundo, não sabemos o que é viver...

Obs. importante: Sou solteira, tenho 23 anos...e não tenho planos de casar em breve... Mas, o que não quer dizer que se o fizesse seria melhor ou pior do que outras pessoas.

Roberta mendes disse...

Qro casar joyce
e vc vai ser madrinha e se n se cuidar titia! hauhauhaua

Unknown disse...

Joyceeeee!!! nunca tinha entrado aki, muito bom os textos!! o do casamento e do carnaval foram os meu prefiridos, afinal jogue a primeira pedra quem nunca dançou o tchã! uhauauh e é claro que a participação dos pensamentos da irmã foi um máximoo!! rsrsr
saudades já!!
bjinhosss

Unknown disse...

26 com corpinho de 16, irmã, vc ainda é uma adolescente, e ainda vais ver a Lygia casando por amor, e tendo muitos filinhos pra gente cuidar haha, ou não

Marcos Aurélio disse...

É... mas, chega uma hora que temos de crescer. Brincar de casinha já não satisfaz. Seja homem ou mulher. Dificil admitir, mas a verdade é que enamorar-se, casar e constituir familia é tão essencial à vida humana quanto respirar e comer. Negar essa necessidade é morrer aos poucos. Definhar-se. Beijos