sábado, 6 de setembro de 2008

Todo carnaval tem seu fim

Não dá pra morar nesse país sem ter que lidar com o carnaval. Aquele da Bahia, de um monte de gente imprensada, ouvindo música ruim e pagando caro por isso já deu pra ver que não gosto. O carioca é mais minha praia, samba-enredo e aquela bateria alucinante.

Quando era mais nova queria ser rainha de bateria, que fique claro, porque acho que é o melhor lugar pra sair na avenida e não por querer exibir dotes físicos que não tenho. No ano passado fui ela primeira vez ver os desfiles no sambódromo de São Paulo. Adorei. É muito melhor do que ver na tv. Os detalhes, as cores e a animação são muito mais contagiantes ao vivo. Esse ano fui de novo. Dancei, cantei e aproveitei pra prestar mais atenção aos detalhes que fazem desses eventos experiências únicas.

Então aqui vai a história do Roberto. Um componente da bateria da x-9 paulistana. O desfile da escola tinha acabado, e ele fantasiado foi ao encontro da mulher que gritava por ele da arquibancada:

- Roberto, vem cá.
- To indo.
- Roberto, não vai pro bar tá me ouvindo?
- Eu vou sim.
- Roberto você não vai!
- É carnaval amor.

Eu ouvia os dois gritando um com o outro e pensando: Como uma mulher consegue levar a sério um cara vestido de pingüim? Proibir um animal gigante de espuma de fazer o óbvio: Se juntar a outros vários pingüins, pra ver se alguma sereia bêbada ia cair na conversa deles em um bar de esquina. Afinal pingüim gosta de peixe.

Não pude ver o fim da história. O Roberto sumiu na multidão. Sua mulher não saiu atrás dele, por saber que não ia adiantar mesmo. Ela fez o que lhe restava fazer: Se voltou pra avenida e dançou como se não tivesse um pingüim solto no mar de São Paulo.

2 comentários:

Grilo disse...

"Eu ouvia os dois gritando um com o outro e pensando: Como uma mulher consegue levar a sério um cara vestido de pingüim? Proibir um animal gigante de espuma de fazer o óbvio: Se juntar a outros vários pingüins (...)"

Uahhuahuauha, o absurdo invadindo nossas vidas.

Reginaldo disse...

Joyce.... Seu blog é ótimo... Muito bom mesmo! Seu senso de humor sarcástico contagia... Parabéns!
Beijos